Nem parece que só foi reconhecido pelo mundo nos anos 70, quando fez parte do vestuario do Rock n' Roll. Vários roqueiros como Curt Cobain, do Nirvana, e integrantes do Ramones esperimentaram o conforto do nosso delicioso All Star.
Hoje em dia qualquer um que deseje pode ter seu próprio All Star. Nada de cores comuns como o clássico preto, o estonteante vermelho e o branco básico. A tempos que vem tendo uma gama de estampas de encher os olhos dos fanáticos por essa maravilha. Ele é tão amado que Nando Reis o citou em uma musica feita para homenagiar a sua querida amiga Cássia Eller.
Estranho mas já me sinto como um velho amigo seu
Seu all star azul combina com o meu preto de cano alto
Se o homem já pisou na lua, como eu ainda não tenho seu endereço?
O tom que eu canto as minhas músicas para a tua voz parece exato
Seu all star azul combina com o meu preto de cano alto
Se o homem já pisou na lua, como eu ainda não tenho seu endereço?
O tom que eu canto as minhas músicas para a tua voz parece exato
( "All Star" do álbum "Dez de Dezembro", feita em 2002.)
Vamos então a mais curiosidades sobre o All Star: Durante a Segunda Guerra Mundial, a Converse modificou sua linha de produção e criou a bota "A6 Flying" para atender aos pés dos soldados americanos no front. Nos anos 60, os calçados tornaram-se comuns nos pés dos estudantes universitários que protestaram contra a Guerra do Vietnã. O nosso All Star sempre presente em momentos importates, como no ultimo show dos Beatles, compondo o vestuário de George Harrison, que usou o clássico preto. Ah, acreditem até a Princesa Diana não resistiu aos encantos dessa maravilha.
O All Star é vendido no Brasil desde a década de 1980. Hoje, os modelos mais vendidos são os clássicos de cano baixo preto, branco e vermelho. Existem mais de 1.200 modelos à venda no país.
O All Star já bat
O All Star já bat
eu a marca de 1 bilhão de pares de tênis vendidos em 160 países.Segundo a revista americana Forbes o modelo mais caro à venda é o "Pintando Pasos", cuja estampa exclusiva é produzida por crianças da Vila Pinotepa de Don Luis, em Oaxaca, México. Utilizando técnicas tradicionais de pintura, as crianças produzem cerca de 80 pares por mês, vendidos nos EUA e na Europa numa faixa de 300 dólares o par.
Beijinhos, Bitela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário